Aprenda aqui como ganhar milhas aéreas com o cartão de crédito

O que acha de ganhar milhas aéreas comprando com seu cartão de crédito? Muita gente acaba não usando o benefício de ganho de milhas do cartão. Viajar com pontos do cartão de crédito é uma excelente forma de economizar nas viagens.  Será que qualquer cartão de crédito possui esse benefício? Pensando nessa e outras dúvidas que costumam surgir que preparamos esse artigo que servirá como guia e te ensinará um passo a passo de como ganhar milhas com o cartão de crédito.

O que são milhas aéreas?

Você sabe exatamente o que são milhas aéreas? Milhas nada mais é do que os pontos que são gerados através de programas de fidelidade que a empresa usa, com o objetivo de fidelizar o cliente. Esse tipo de programa pode uma vantagem oferecida pela própria companhia aérea ou ainda por outras empresas parceiras.

Com o acúmulo de milhas, você poderá fazer a troca desses pontos por passagens aéreas. É o próprio sistema que trará a conversão desses pontos, conforme as regras de cada companhia aérea.

Como cadastrar o cartão de crédito para ganhar milhas aéreas

Se você já possui um cartão de crédito e deseja realizar o cadastro para ganhar milhas, primeiramente deve se informar se o tipo de cartão de rédito que você possui oferece esse benefício. Basta acessar o site do seu banco ou da operadora do próprio cartão. Se houver, no descritivo dos benefícios do cartão, certamente estará lá.

Pesquise qual o cartão de crédito que mais combina com você

Se sua intenção é o acúmulo de milhas, você deve pensar bem antes de aderir a diversos cartões. Analise quais possuem o benefício de programas de recompensa. Na dúvida, entre em contato com a operadora do cartão.

Dica 1

Sabendo que o cartão que você tem possui programa de pontos, chegou a hoa de começar a acumular!

O primeiro passo é fazer o cadastro para começar a ganhar milhas conforme realiza suas compras no cartão de crédito.

Dica 2

A lógica é simples. Quanto mais você comprar, mais vai acumular pontos para trocar em passagens aéreas.

A maioria dos bancos usam o dólar como a moeda de referência para fornecer os pontos e o cliente acumula 1 ponto por cada US$ 1 gasto no cartão de crédito.

Até mesmo os bancos digitais já estão aderindo a programas de pontos, e com ainda mais vantagens que os bancos que são físicos.

Dica 3

Conheça as regras do programa de pontos. Sabendo as regras, fica muito mais fácil para acumular, e você irá entender o quanto cada compra irá converte em pontos para você.

Verifique seu cadastro no programa de fidelidade do seu cartão. E esteja atento as regras. Somente depois do pagamento da fatura do cartão é que esses pontos são convertidos. Ou seja, você recebe o bônus equivalente a todos os gastos do mês do anterior que foram realizados.

Qualquer cartão de crédito acumula milhas aéreas ?

Tem um cartão de crédito em mãos e está achando que ele cumula milhas de forma automática? Muita calma! Isso porque, você precisa estar cadastrado no programa de pontos. Mas, tenho algo além para te conta. Nem todo cartão de crédito te permite acumula pontos para trocar por milhas.

O recurso de pontos para converter em milhas geralmente está presente em cartões mais tradicionais do mercado. Geralmente, cartões universitários, pré-pagos e os que não possuem taxas de anuidade e manutenção não costumam oferecer o cadastro à programas de recompensas. Dessa forma, é preciso verificar se o acúmulo de milhas faz parte dos benefícios do cartão que você está adquirindo. Principalmente se for um dos requisitos indispensáveis para você em ter o cartão de crédito que possa te trazer esse tipo de benefício.

A maioria dos cartões com esse tipo de recurso possuem bandeiras Visa ou Mastercard em mobilidade internacional. Além disso, também existem os cartões de crédito na função especial para milhas, como o Smiles, da companhia aérea Gol, e o Tudo Azul, da companhia Azul Linhas aéreas.

Como escolher o melhor cartão de crédito para acumular pontos e trocar por passagens aéreas

Na hora de escolher o cartão de crédito, não adianta só escolher pelo benefício das milhas. É necessário cautela, já que a maioria dos cartões que possuem programas de recompensa cobram taxas e anuidades. Dessa forma, é interessante ter equilíbrio e escolher o cartão que tenha um melhor custo benefício nas condições de contratação.

Vale a pena pesquisar antes e escolher um bom cartão de acordo com seu estilo de vida.

Imagem em destaque: raposoturismoeventos.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo