Empréstimo Nubank veja aqui como solicitar

Está precisando de empréstimo pessoal? Seja viajar, comprar um carro, reformar a casa, realizar um sonho antigo, para situações emergenciais ou até mesmo para quitar outras dívidas, muitas pessoas acabam buscando por opções de empréstimo de forma facilitada.

A primeira coisa a ser analisada para você que pensa em contratar um empréstimo, sem dúvidas, é estar atento nos juros que irão incidir nessa transação, além do IOF (imposto obrigatório), demais tributos e despesas, que devem estar descritas de forma clara no contrato do empréstimo.

Sabemos que pedir dinheiro emprestado é algo que deixa muita gente desconfortável. Por isso, somos transparentes nas condições e oferecemos praticidade na hora de contratar e efetuar os pagamentos.

Como fazer a contratação do empréstimo Nubank?

O processo de contratação do empréstimo acontece de forma facilitada, já que pelo próprio aplicativo do Nubank é possível fazer a solicitação. Também é possível ver qual é o limite máximo de crédito pré-aprovado.

Como fazer Empréstimo no Nubank?

A pergunta que não quer calar: como fazer empréstimo no Nubank? A opção de empréstimo não aparece para todos os clientes, já que essa funcionalidade está sendo liberada aos poucos. Dessa forma, se ao baixar o aplicativo você não localizar essa opção, aguarde por mais tempo.

Antes de mais nada, é importante ter conhecimento sobre algumas informações básicas do empréstimo Nubank. A primeira delas é que você terá o prazo máximo de 24 meses para realizar o pagamento do empréstimo. Sendo que, será de até 90 dias o tempo para iniciar o pagamento das prestações.

As parcelas no empréstimo Nubank podem ser adiantadas ao longo do contrato. E neste caso, você terá descontos quanto aos juros decorrentes da contratação.

Esteja atento ao limite disponível que já é um crédito pré-aprovado e é a quantia máxima que pode ser solicitada. Dessa forma, não é possível aumentar na hora o valor. O que pode acontecer na verdade é o Nubank revisar o seu limite e aumentá-lo, da mesma forma que acontece com os cartões de crédito.

Simulador empréstimo Nubank

O simulador de empréstimo é uma excelente ferramenta para você saber quanto irá pagar de parcela mensalmente. É dentro do próprio aplicativo que você fará a simulação, na opção “simular empréstimo”.

A ferramenta de simulação te permite verificar qual o valor de juros está sendo cobrado, variando sempre a depender do número de parcelas que você escolher. Quando mais parcelas forem feitas, maior a incidência de juros.

Dessa forma, você poderá fazer várias simulações, de valores diferentes de empréstimo (de acordo com o que foi pré-aprovado), e diferentes quantidades de parcelas. Não há limite de simulações. Sendo assim, você poderá utilizar esse recurso diversas vezes, até encontrar a opção que melhor lhe atenda.

Para facilitar sua vida, preparamos um roteiro, bem simples, que é o passo a passo para fazer a simulação.

  1. O primeiro passo é abrir o aplicativo;
  2. Nos atalhos, na parte inferior do app, clique em “Empréstimos”;
  3. Agora clique em “Novo empréstimo” e selecione o motivo pelo qual você está contratando;
  4. Faça a simulação, digitando o valor que deseja pegar emprestado;
  5. Chegou a hora de escolher o número de parcelas e a data de vencimento mensalmente para os pagamentos;
  6. Verifique os juros, as condições de contratação, e o valor total do empréstimo;
  7. Caso esteja de acordo, é só confirmar;
  8. Após a confirmação, o valor solicitado a título de empréstimo será transferido diretamente para a sua conta do Nubank.

Viu como é simples e rápido? Tudo na tela do eu celular, de forma bem clara e de fácil acesso.

É importante lembrar que durante a simulação, é você quem escolhe quando deseja paga a primeira parcela do empréstimo. Lembra que falamos que o primeiro pagamento pode ser feito até 90 dias depois da contratação? Então, na simulação é você que escolhe quando deseja começar a pagar.

E como são as taxas de juros do empréstimo?

As taxas de juros são variáveis para cada cliente, de acordo com o seu perfil. Todos os custos do empréstimo são listados no Custo Efetivo Total (CET), um valor que sempre deve ser verificado.

No CET está incluso os juros e IOF (imposto obrigatório), que precisam ser especificados no contrato do empréstimo.

Em empréstimos, o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), corresponde a 0,38% sobre o valor total, além de uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento do empréstimo.

Como fazer o pagamento das parcelas do empréstimo Nubank

O pagamento das parcelas do empréstimo Nubank é feito direto na própria conta do Nubank. Para isso, o cliente precisa ter em conta o valor total da parcela, no dia do vencimento. Isso porque, será realizado débito automático na conta digital.

Se naquele dia não existir saldo suficiente para o desconto do valor da parcela, nenhum valor será debitado, já que é necessário ter em conta o valor integral da parcela para que o débito seja feito.

Antecipação de parcelas

A antecipação de parcelas é possível, através do próprio aplicativo. Basta seguir o passo a passo:

Clique na conta do Nubank;

Clique em “Empréstimo a pagar” e depois aperte em “Antecipar últimas”;

Escolha todas as parcelas que deseja pagar de forma antecipada clicando sobre a simulação.

Mobilepric

Portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos, máquinas de cartões e fintechs!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo